terça-feira, 31 de janeiro de 2017

A alma em Cativeiro

Juntamente se encurvaram e se abateram; não puderam livrar-se da carga, mas a sua alma entrou em cativeiro. Isaías 46.2



Tanto o povo que confiava em Bel e Nebo como esses falsos deuses se encurvaram e se abateram. Aqueles que creem no que é falso descobrirão que, além de as suas cargas serem pesadas hoje, mais cedo ou mais tarde, o Dia do Juízo chegará, e eles verão que sua decisão foi a pior possível. A mentira cai por terra ante a majestade da Verdade, que é Jesus.

Como os que insistem no erro se susterão, quando a glória de Deus se revelar no seu esplendor? A mentira dura só um momento, e quem está nela sente que falta algo para lhe dar paz, poder e salvação. Os oponentes da Verdade sabem que, quando uma provação maior ocorrer, pagarão uma conta altíssima. Já quem está em Cristo vive seguro e tranquilo.

O cotidiano de quem vive fora do Evangelho é árduo, pois, por serem rebeldes, eles descobrem que suas provações não se comparam ao que sofrerão no acerto de contas. Suas cargas se manterão pesadas e, com o peso real delas, irão se tornar insuportáveis. Mas por que alguém se deixa enganar pelo inimigo, a ponto de se fechar e continuar no erro? 

Não haverá como eles se livrarem dos fardos, porque, por terem desprezado a sã doutrina, sofrerão o peso real do mal daquele a quem servem. O melhor é aproveitar a graça divina, a qual alivia a alma dos que amam o Criador e os liberta da condenação. O perdão divino é a nossa esperança agora e no rigor do julgamento diante do trono branco (Ap 20.11).
Longe de Cristo, a pessoa está fora do Reino da liberdade. Por mais que se esforce, ela se vê presa às opressões diárias. Porém, algo pior lhe sobrevirá, pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). A colheita das más sementes ocorrerá, e seus frutos serão uma sentença de condenação eterna. Misericórdia, Senhor! 

Se a sua mente se encontra cativa, considere isso como um SPA de cinco estrelas em relação ao que você padecerá para todo o sempre. Não somente o castigo será duro e interminável, com ranger de dentes, fogo e enxofre, como também o prejuízo de não participar da gloriosa felicidade ao lado de Jesus será imensurável. Esforce-se para não ser desclassificado para a vida eterna.

Veja o outro lado da história: em vez de provar a condenação eterna com Satanás e seus demônios, vá para Jesus; assim, você experimentará a felicidade sem fim. Deixe todo o pecado e escolha estar com o Filho de Deus para todo o sempre. Assim, você reinará pelo século dos séculos com Ele. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores