quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mandamento muito importante



"Não deis lugar ao diabo." Efésios 4.27

Como bom Pai, o Senhor jamais nos orientaria a fazer algo que não fosse importante. Ao cumprir o que lhe for mandado, você descobrirá que não só fez a sua parte na Aliança, mas também aprendeu algo que, de outra forma, jamais teria descoberto. Os que não dão ouvidos às ordens divinas não sabem quantas lições preciosas perdem. Ora, os mandamentos são como exercícios para fortalecer o nosso homem interior.

A ordem para não dar lugar ao diabo é de uma grandeza incalculável. Ora, tendo sido liberto do império das trevas, nada do inimigo foi deixado em sua vida. No entanto, o diabo, não podendo mais entrar em seu território, irá esforçar-se para, de alguma forma, fazer com que você abra a porta para ele. Se você se calar ante uma tentação, e não expurgar o que o maligno lhe envia, aquilo fará com que ele invada seu espaço e você pratique a suja vontade dele.

Portanto, não aceite nenhuma enfermidade como se fosse algo normal, nem pensamento pecaminoso, tampouco desejo proibido. Você é observado pelo mundo espiritual 24 horas por dia, sete dias por semana. Jesus declarou: Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela (Mt 5.28). Veja se em você há algo errado e, mesmo que seja pequeno, livre-se dele já.

Tem de haver pelo menos uma razão para as coisas darem errado na vida de quem é membro do Corpo de Cristo. Se não existir uma causa, como poderá haver algum efeito? Somos orientados a ocuparmos a nossa mente somente com aquilo que for verdadeiro, honesto, justo, puro, amável, de boa fama, que tem alguma virtude, ou louvor (Fp 4.8). Não seja negativo, imundo, nem discrimine as pessoas por qualquer razão.

Todo cuidado é pouco! O Altíssimo diz que não se deve dar lugar ao maligno. Se você é fraco diante de uma tentação, use a sua autoridade em Cristo para subjugar isso. O inimigo procura uma porta por menor que seja para invadir a sua vida e fazer de você um de seus escravos. Não colabore com Satanás. Você alcançou a mais alta posição que uma pessoa poderia ter na vida – a de servo de Deus –, por isso jamais desonre Aquele que o aceitou como filho.

Decida falar com o Senhor a respeito de tudo o que lhe ocorre; mesmo as coisas mais íntimas devem ser levadas a Ele. Afinal, o Pai sabe de tudo. Contudo, se tentar esconder algo, a comunhão entre você e o Altíssimo já estará cortada. O seu futuro é lindo, pois, em Jesus, você é uma extensão de Deus aqui e na eternidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores