segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Exaltado soberanamente



"Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome." Filipenses 2.9

Sem dúvida, obedecer ao Altíssimo vale a pena. Diz a Escritura que Jesus provou isso sendo obediente em tudo, até mesmo na morte, e morte de cruz. Sua prontidão e dedicação em cumprir a vontade divina levou-O a ser exaltado sobre todos, recebendo todo o poder nos Céus e na Terra. Diante do Seu Nome, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor.

Os que cumprirem os mandamentos de Deus também haverão de experimentar uma exaltação que perdurará para sempre. Já os que colocam suas ambições pessoais, as decisões da família e outras coisas como mais importantes do que os planos do Senhor verão que não tomaram a decisão correta. Fique atento, pois o maligno se esforçará para tirar você do cumprimento da sua chamada.

Depois da salvação, a coisa mais importante que podemos experimentar é obedecer ao que o Pai nos destinou. Ao nos chamar para executar Seus planos, Ele demonstra que já nos preparou para tal. Sendo Ele o nosso Criador, Ele sabe dos dons e talentos que colocou em nós e do que podemos fazer com a Sua ajuda; por isso, espera que não O decepcionemos. É bom ser servo fiel!

O que seria de nós se Jesus tivesse dito não ao Pai ou feito a obra de qualquer jeito? Imagine se Ele não Se tivesse consagrado? Ou deixado de atender Nicodemos, que O procurou à noite, ou de falar à mulher samaritana à beira do poço de Jacó? O Mestre não mostrou fraqueza diante de Herodes, Pilatos ou do sumo sacerdote, mas foi firme até o fim, sem pensar no que passaria para fazer o nosso resgate.

Se quisermos agradar ao Altíssimo e também ser exaltados soberanamente, devemos proceder como o Mestre. Deus sabe por que nos chamou e nos trouxe para o Seu lado. Há muita gente que precisa da nossa fidelidade a Ele, da nossa santidade e do nosso respeito com a eleição que foi feita a nosso respeito. Se desprezarmos o que a voz do Pai nos diz, teremos feito a pior opção.

Sem dúvida, o diabo fará tudo para tirá-lo dos propósitos de Deus, pois sabe que, se você for obediente e fiel ao Senhor, não haverá repreensão, tampouco castigo, para você. Por isso, ressentindo do que o Altíssimo fez em seu favor, ele não medirá esforços para fazê-lo crer nas mentiras dele. Contudo, creia somente no Pai celestial.

Nunca se deixe iludir pelas mentiras do inimigo. Fique firme em sua chamada e, então, verá o quanto Deus é fiel e poderoso para guardá-lo do maligno e das suas setas. Cumprindo as ordens que lhe foram dadas, o favor do Senhor estará sempre sobre a sua vida. Se andar com Deus, Ele irá com você.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores