quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Pergunte a Deus



"Ora, foi anunciado a Davi: Eis que os filisteus pelejam contra Queila e saqueiam as eiras. Pelo que consultou Davi ao Senhor, dizendo: Irei eu, e ferirei a esses filisteus? Respondeu o Senhor a Davi: Vai, fere aos filisteus e salva a Queila." I SAMUEL 23-1:2

Davi sabia que antes de qualquer decisão é necessário consultar ao Senhor Deus. Assim ele o fez e no versículo 5 deste mesmo capítulo, vemos que Davi salvou os moradores de Queila conforme a Palavra que Deus havia dito.

Quando estamos andando com Deus, podemos agir como Davi e buscar em Deus respostas para as nossas decisões. 


Por certo seremos vitoriosos quando assim agirmos.


Devemos seguir o exemplo de Davi nesta passagem e mesmo após grandes conquistas, não podemos nos deixar levar pela sensação de que somos poderosos ou auto-suficientes.
Nesta mesma época Saul procurava a Davi para o matar, e sabendo que ele estava em Queila (Versículo 7) convocou o povo para cercar a cidade.


Davi por sua vez, após ter vencido os filisteus e livrado a cidade poderia achar que venceria a Saul e que teria o apoio daqueles a quem ele livrou.

Porém, diferente do que o homem natural faria, Davi novamente consultou a Deus:
"E disse Davi: Ó Senhor, Deus de Israel, teu servo acaba de ouvir que Saul procura vir a Queila, para destruir a cidade por causa de mim. 


Entregar-me-ão os cidadãos de Queila na mão dele? descerá Saul, como o teu servo tem ouvido? Ah, Senhor Deus de Israel! faze-o saber ao teu servo. 
Respondeu o Senhor: Descerá.
Disse mais Davi: Entregar-me-ão os cidadãos de Queila, a mim e aos meus homens, nas mãos de Saul? 
E respondeu o Senhor: Entregarão." 
I SAMUEL 23-9:12

Acaso Davi confiasse na "gratidão" do povo, ou na "força" do seu exercito, teria encerrado sua carreira dentro dos muros da cidade de Queila.
Ele persistiu em seguir a Deus, e mesmo quando a situação poderia parecer favorável ele buscou no Senhor a resposta.

"Levantou-se, então, Davi com os seus homens, cerca de seiscentos, e saíram de Queila, e foram-se aonde puderam. Saul, quando lhe foi anunciado que Davi escapara de Queila, deixou de sair contra ele." 
I SAMUEL 23-13

"Assim diz o Senhor: Maldito o varão que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" JEREMIAS 17-5

Deus o abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores