sábado, 12 de julho de 2014

A inversão do propósito!


A INVERSÃO DO PROPÓSITO!
Desde o começo deste mês de julho tenho procurado compreender esta palavra que tem dado aos crentes o seu destino na vida, uns o sucesso e outros o fracasso! E nesta reflexão de hoje gostaria de falar sobre pessoas que fazem as coisas de forma incompleta ou desordenada.
Em 2006 quando assumi o pastorado sempre quis que as igrejas por onde passei imitassem Aquele ao qual dizem ser o seu “Senhor”. Jesus sabia o porquê da sua vinda: Ele, porém, lhes disse: Também é necessário que eu anuncie a outras cidades o evangelho do Reino de Deus, porque para isso fui enviado. Lc 4.43. Então mediante a uma declaração dessas precisamos refletir! O que estamos fazendo? Deus é feliz com o que estamos lhe oferecendo? Vamos meditar em uma história bíblica que nos fará entender algumas coisas:
Então, disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR. 1Sm15.1.
Se todos os cristãos entendessem porque foram salvos tudo seria diferente! Saul deveria se lembrar de onde saiu, lá da tribo de Benjamim para reinar sobre Israel! Nós saímos cada um do seu mundo sofrido não para reinar apenas sobre Israel, mas sobre a terra (Ap5.10), só que a ordem é a mesma: Ouve, pois, agora a voz das palavras do Senhor! Como tem sido difícil pregar em nossos dias, pois as pessoas querem fazer como Saul. Andar em um paralelo ao que Deus determina, e mal sabem que este comportamento está os privando de terem uma continuidade, pois o difícil não é crescer, o difícil é permanecer grande. Muitos nos nossos dias perguntam o porquê de terem caído ou perdido alguma posição. E a resposta é clara: Então, Samuel lhe disse: O SENHOR tem rasgado de ti hoje o reino de Israel e o tem dado ao teu próximo, melhor do que tu. 1Sm 15.28.
Que noticia triste um homem levantado do nada, com a chance que muitos queriam ter sendo rejeitado por Deus por não querer obedecer ao propósito de Deus. A ordem era simples! Era só dar ouvidos e executar! Mas Saul tinha sempre uma segunda opinião melhor (Leia 1Sm13), e essa sua segunda opinião o destruiu, pois todos sabem como foi seu fim, morrer na mão dos inimigos e ver que tudo o que tinha conquistado iria para mão de outro, e como Samuel disse melhor do que ele! Enquanto estamos na direção das palavras somos os melhores, os mais que vencedores, mas fora disso, nos tornamos inúteis e aí vem ao nosso coração a parábola dos talentos (Mt 25), onde a ordem foi negociai até que eu venha , e como todos sabem a história teve um fim triste não para os que se aplicaram, mas para aquele que teve uma segunda opinião! Teríamos aqui muitos outros exemplos para dar: O profeta novo (1Rs13), o rei Josias (2Cr35), Geazi (2Rs5), entre outros que passaram por cima da ordem divina. Então eu te faço uma pergunta de que lado você está?  Do que executa as ordens ou dos que tem um caminho melhor?
A bíblia diz: Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3.5&6.
Que esse entendimento te ajude e te faça crescer!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores