sábado, 19 de julho de 2014

Negligentes para ouvir


Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir.Hebreus 5.11
A razão de existirem incontáveis pecados e fracassos de todos os tipos no meio de muitos círculos cristãos é a falta de ensinamento correto das Escrituras Sagradas ou a negligência de algumas pessoas para ouvir o que o Senhor lhes tem dito. O Todo-Poderoso não pode fazer nada além daquilo que nos promete; por isso, um dos motivos de sermos ordenados a pregar a Boa Notícia é para que o povo aprenda seus direitos em Cristo e os reivindique.
O descuido em relação ao que a Bíblia ensina sobre a saúde tem levado muitos a ficarem incapacitados para o trabalho, estando sempre em tratamentos médicos e psiquiátricos, ou partindo cedo para a eternidade. Quem não faz tudo para bendizer o Senhor abre a porta para o diabo atacá-lo e vencê-lo com seus males. A advertência de Jesus é que guardemos o que temos, a fim de que ninguém tome a nossa coroa (Ap 3.11).

A única explicação para alguns cristãos não prosperarem é o desleixo em ser dizimista, ofertante e patrocinador da divina obra. O descumprimento das ordenanças dos Céus sobre o sustento da obra de Deus impede o poder do Altíssimo de executar as Suas promessas. Quem não obedece ao que o Senhor diz, quando precisar, verá que sua omissão ou rebeldia impossibilita a mão divina de operar em seu favor.

A displicência em se manter casto, santo e dedicado ao Todo-Poderoso faz o mundanismo invadir a igreja, degenera a sociedade e mantém os perdidos aprisionados espiritualmente. Se os filhos de Deus perdem o zelo pela Palavra, as operações do inimigo começam a abundar. A falta de cuidado dos cristãos em se apresentarem como obreiros aprovados do Evangelho deixa uma lacuna para as tentações oprimirem e dominarem o povo de Deus.

A Igreja de Jesus não pode ficar estéril, sem libertar os pecadores e problemáticos. Ela tem de ser a embaixada da Verdade, onde Deus opera constantemente; um lugar de libertação, no qual todos os problemas são solúveis no Senhor. No entanto, por não serem ensinados na Verdade, muitos de Seu povo têm se deixado levar pelas tentações e caído em pecado, envergonhando a obra do Pai celestial.

Os negligentes estão enterrando os talentos que poderiam levá-los a experimentar o melhor de Deus (Mt 25.25-27). O descuido de muitos os tem tornado servos do diabo, enchendo-os de todo o tipo de erro e sofrimento. No último Dia, em que haverá a prestação de contas, eles verão o quanto lhes custará a falta de zelo para com o que Deus lhes revelou. Enterrar o talento é um dos piores pecados que alguém pode cometer.

Não deixe o diabo fazê-lo desleixado nos assuntos de Deus. Nas Escrituras, você descobre o que lhe foi dado a fazer. Portanto, não aceite as sugestões do maligno. O Senhor não é Deus de confusão, e o que Ele lhe falou para sempre permanecerá como a vontade dEle para a sua vida (1 Co 14.33).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores