sábado, 5 de julho de 2014

A Igreja sem Propósito

A IGREJA SEM PROPÓSITO

 Este é o povo que criei para que fosse meu a fim de que desse louvores ao meu nome.Isaias 43.21.
Desde a ultima quinta feira que esta passagem tem ecoado dentro do meu coração, pois se nós crentes não temos nenhum outro objetivo nesta vida pelo menos este propósito deveria estar em seus corações: FUI CRIADO POR DEUS, PARA DEUS, PARA DAR À ELE LOUVORES! Agora em sua grande maioria não nos preocupamos com isso, e temos vivido uma vida sem pelo menos entender que no mínimo nossa vida deveria ser motivo de louvor! Agora isto tem uma explicação: Contudo, tu não me invocaste a mim, ó Jacó, mas te cansaste de mim, ó Israel. Isaías 43.22.
As pessoas sabem disso, já leram sobre isto, mas tomam esta decisão, não invocam a Deus e ficam de fora do propósito! Temos um grande exemplo que é o de Jabez (1Cr4.9&10), este ao entender o propósito, partiu para a oração até Deus lhe conceder tudo! Este sim depois de estar, realizado deu a Deus o verdadeiro louvor! Agora vamos a segunda parte do versículo: Mas te cansaste de mim... O que mais vemos hoje são crentes cansados, mas porque isto? Houve um caso interessante na bíblia: O de Asafe (Salmo 73), os salmos em sua grande maioria são dirigidos à Deus, mas vemos Asafe usando 16 versículos falando da vida dos ímpios! Perder o propósito de Deus para ficar olhando para a vida de quem anda errado? Não é isso que temos que fazer. Depois o próprio Asafe percebeu!  Assim, me embruteci e nada sabia; era como animal perante ti. Salmos 73.22. Pessoas que perdem o propósito são assim! Veja o caso de Sansão como foi parar no moinho dos filisteus? Trabalhando como animal! Então temos um grande exemplo a ser seguido: Asafe disse que só entendeu quando estava no santuário e aí começam as mais lindas declarações: Todavia, estou de contínuo contigo; tu me seguraste pela mão direita. Guiar-me-ás com o teu conselho e, depois, me receberás em glória. A quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração e a minha porção para sempre. Pois eis que os que se alongam de ti perecerão; tu tens destruído todos aqueles que, apostatando, se desviam de ti. Mas, para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no SENHOR Deus, para anunciar todas as tuas obras. Salmos 73.23-28.  Esta deveria ser nossa atitude gastar tempo se aproximando de Deus, aprendendo, buscando, conhecendo seus propósitos, que neste dia venha a nascer em seu coração este desejo, conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor!

 APROVEITE A CHANCE SEU TEMPO É AGORA
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores