domingo, 19 de janeiro de 2014

Tres coisas que agradam a Deus



“Palavra do SENHOR que veio a Miqueias, morastita, nos dias de Jotão, Acaz e Ezequias, reis de Judá, a qual ele viu sobre Samaria e Jerusalém” (Miqueias 1.1).

Nem todo aquele que se deixar usar pelo Senhor trará mensagens proféticas, mas só os que receberem esse ministério específico poderão ser usados com tal finalidade. Como profeta, Miqueias, por exemplo, falou de muitos fatos futuras: ele profetizou o cativeiro das dez tribos e o de Judá, falou com exatidão onde seria o nascimento do Filho de Deus e afirmou que Samaria se tornaria um montão de pedras. Além disso, exortou os que premeditavam a iniquidade e maquinavam o mal, previu a chamada dos gentios e mostrou o que é necessário para agradar ao Altíssimo.

Muitas vezes, o Senhor, ao nos revelar algo de ruim que está prestes a ocorrer, não está falando do que já determinou executar, mas que aquilo é praticamente inevitável. Infelizmente, muita gente não dá ao recado divino a devida atenção e, por isso, sofre – tanto a própria pessoa como a família e, às vezes, a nação toda. Já aquele que escuta os servos de Deus e ora a respeito do que lhe foi revelado pode impedir que infortúnios aconteçam.
Miqueias foi preciso em prever o nascimento do Filho de Deus, informando inclusive o nome da cidade em que esse maravilhoso evento ocorreria. Meu irmão, se o Pai também lhe revelar algo, saiba que isso é de suma importância. Então, não se apresse em abrir a boca, mas ore a respeito do assunto e, com a confirmação bíblica do que lhe foi mostrado, entregue o recado, pois o Senhor sempre confirmará a palavra do Seu servo. Não aumente nem diminua o que Deus tem declarado, tampouco se intitule profeta, porque esse ofício pertence a quem foi chamado e preparado pelo Altíssimo para tal ministério.

No Antigo Testamento, o profeta até poderia entregar umas mil profecias, mas, se uma delas não se cumprisse, ele seria morto (Deuteronômio 18.20-22). Porém Miqueias, servo do Senhor, afirmou que a orgulhosa Samaria se transformaria em um montão de pedras, e isso, de fato, ocorreu um pouco depois de sua morte. Além disso, ele deu uma advertência aos que, valendo-se do poder de autoridade que tinham, premeditavam a iniquidade e maquinavam o mal. Ora, Deus, que tudo vê, sem dúvida, julgará os que se acham no direito de espoliar o povo, tirando vantagens indevidas e enganando os que os colocaram como autoridade.

O Senhor também revelou ao profeta a conversão dos gentios. Hoje, já somos cerca de um bilhão de “gentios” convertidos – uma  bênção que confirma essa e outras profecias. Muito em breve, o Pai despertará o espírito das pessoas de nações inteiras, as quais buscarão a salvação. Serão dias lindos pelos quais a humanidade passará!
Meu irmão, de nada adianta o homem inventar algo para agradar a Deus. Uns são ensinados a dar caríssimos presentes, julgando que, assim, estão fazendo o Senhor feliz, mas, segundo Miqueias, o Altíssimo só pede de nós três coisas: pratiquemos a justiça, amemos a beneficência e andemos humildemente com o Senhor (Miqueias 6.8). Isso é bom e o que Ele espera de nós.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores