domingo, 11 de novembro de 2012

No amor de Deus e na paciência de Cristo



Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração no amor de Deus e na paciência de Cristo. 
2 Tessalonicenses 3.5

O homem de Deus, ainda que seja muito usado pelo Senhor, precisa de orações. O diabo sabe que, se o fizer desviar do Caminho, não só conseguirá destruí-lo, mas também levará muitas pessoas com ele. Portanto, o melhor que você pode fazer por um servo do Senhor é orar para que ele tenha, no abrir de sua boca, a Palavra certa. Assim, ele cumprirá sua missão com louvor, pois ela se propagará e será glorificada.

Quem faz a obra divina precisa ser livre dos homens perversos. A pessoa que coloca obstáculo a um servo de Deus faz pior do que aquela que deixa um cego cair em um buraco, por exemplo, pois os que ministram a Palavra, principalmente, devem ser tidos em maior honra. A advertência de Jesus para quem fizer tropeçar um pequenino que crê no Senhor é por demais séria (Mc 9.42). Diante disso, não deixe o inimigo usá-lo para que alguém caia em transgressão.

Nem todos que se levantam para derrubar um servo do Senhor conseguem realizar tal feito. O Altíssimo é fiel para confirmar os Seus e guardá-los do maligno (Sl 41.11). No entanto, muitos têm sido usados para levar os ungidos do Senhor às portas do pecado, do desespero e da morte. Se há alguém de quem uma pessoa perdida deve ficar longe para não causar nenhum estrago é o servo de Deus, pois o juízo para ela será severo.

Incluem-se nesta advertência as pessoas que fizeram de tudo para seduzir os que serviam ao Senhor. Aqueles que se venderam ao demônio para colocar tropeço diante dos salvos igualam-se ao cobiçoso profeta Balaão, o qual se vendeu a Balaque, rei dos moabitas, para ensinar os inimigos do povo de Deus a colocar tropeço diante do povo santo. Ele teve sua recompensa (Js 13.22; 2 Pe 2.15), o que mostra, definitivamente, que errar não compensa nunca.

O segredo de ser bem-encaminhado é fazer o que o Senhor lhe tem dito. Os que se desviam da Palavra caem em transgressão e em muito sofrimento. Por que deixar o espírito do erro nos dirigir, se o Espírito Santo é o melhor Guia que temos? A missão do Consolador é nos guiar em toda a verdade. Portanto, jamais dê ouvido ao inimigo, pois ele deseja seu sofrimento. Ora, você foi chamado pelo Senhor para participar da Sua eterna glória (1 Pe 5.10)

O Espírito Santo é o Único que pode conduzir seu coração ao amor de Deus. Então, você terá tudo de que precisa para viver de modo digno da sua vocação. Não importa a oferta que o maligno lhe propôs, ele é mentiroso, falso e derrotado em tudo. Com ele, você só tem a perder; mas, com o Pai celeste, você ganhará todas as pelejas aqui (Js 23.10) e, por fim, terá o direito de entrar e possuir o Reino que nos está preparado desde o início de tudo (Mt 25.34).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores