domingo, 30 de setembro de 2012

Assim Deus o fez



E o Espírito de Deus o encheu de sabedoria, entendimento e ciência em todo artifício. Êxodo 35.31

As pessoas que se destacam das demais em alguma área deveriam reconhecer que é o Espírito de Deus quem as faz ter tal habilidade. Os ingratos não têm conhecimento do que perdem nem do que darão conta no Dia do acerto final. Bezalel, cuja história é retratada no livro de Êxodo, representa cada ser humano, pois não há um sequer que o Senhor não tenha capacitado para alguma obra. Os dons e os ministérios que Ele concede são variados e, ao mesmo tempo, muito importantes.

É tolice considerar-se melhor do que os outros. Agora, a quem muito foi dado muito mais será pedido (Lc 12.48). Os que se sobressaem em qualquer área devem sempre vestir a “capa da humildade” e não creditar a si as aptidões que possui. O rei Davi, por exemplo, que, de certo modo, podia vangloriar-se de seus feitos, afirmou que nada do que possuía era dele e tudo o que tinha ou fazia vinha do Senhor (Sl 57.2). Jesus também Se expressava desse modo.

Ninguém vem ao mundo por acaso, por isso podemos afirmar que o Pai tem um propósito na vida de todos – e com você não é diferente. Então, procure dar ouvidos àquilo que o Senhor lhe fala pela Sua Palavra e, ao receber tal entendimento, cumpra a sua chamada. Dessa maneira, os dons que Ele colocou em sua vida aflorarão mais e, assim, você também entenderá o motivo para o qual o eterno Deus o preparou.

Se eu pudesse lhe dar um conselho, seria: não frustre o Senhor. Ele o amou de tal maneira a ponto de permitir que você conhecesse a Palavra. O que você já tem ouvido é suficiente para lhe dar a salvação e, com ela, as demais bênçãos. Porém, agora, Deus, certamente, tem mais para lhe conceder. Se você O buscar, Ele Se deixará ser achado e, assim, você se completará em todos os sentidos. Sua realização glorificará o Altíssimo.

Já parou para ver o que o Criador lhe deu? O diabo tem conseguido convencer alguns filhos de Deus de que eles não têm nada do que poderia ser útil ao Reino do Pai e, por extensão, à humanidade. Não acredite nisso, pois o que vem do inimigo é mentira. Em você, há, no mínimo, o melhor para suprir alguma lacuna que exista no mundo, porque você é filho do Rei.

De modo simples, comece a fazer o que compreende ser a vontade divina para sua vida. Como recriados em Cristo (2 Co 5.17), além de sabedoria, entendimento e ciência em todos os ofícios, fomos revestidos do mesmo poder que habitava em Jesus para fazer as mesmas obras que Ele fazia em Seu ministério terreno. Diante dessa verdade, empregue o que você tem, e o Senhor lhe dará muito mais!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores