quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A oração de Jacó

lauro 
Quando analisamos a vida de Jacó, percebemos nele uma vontade contínua de ser abençoado por Deus. Veja que, em seu nascimento, ele segurou o calcanhar de seu irmão, Esaú (Gênesis 25.26). Anos depois, pediu ao irmão que trocasse a bênção da primogenitura por um prato de lentilha e acabou tomando posse daquilo que era de Esaú.

Esses fatos levaram Jacó a sair de casa às pressas, pois a ira de Esaú era mortal. Por causa disso, Jacó passou por momentos difíceis. Então, no deserto, ele teve um encontro com o Senhor e fez a oração relatada em Gênesis 28.20-22: E Jacó fez um voto, dizendo: “Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer e vestes para vestir, e eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR será o meu Deus; e esta pedra, que tenho posto por coluna, será Casa de Deus; e, de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo”. Muitas pessoas, hoje, são como Jacó: desejam uma vida melhor, mais próspera e cheia de realizações, mas só conseguem viver frustrações e tristezas, e não alcançam seus sonhos.

Não podemos nos enganar! Se quisermos vencer, Deus tem de estar conosco. Para que isso aconteça, temos de obedecer a Ele. Só assim teremos dado o primeiro passo rumo à vitória.
Faça como Jacó: assuma um compromisso com Deus, e você será uma pessoa realizada e feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores