terça-feira, 15 de maio de 2012

A diferença está no objetivo


“Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.” - Mateus 5:20

Mais adiante Jesus dirá que seu jugo é suave e seu fardo leve (Mt 11:30). Como é que ele pode exigir que a justiça do discípulo seja superior à dos fariseus e depois dizer que seu fardo é leve?

A diferença está no objetivo do discípulo e do fariseu. O fariseu se sentia na obrigação de obedecer não só o que Deus mandava, mas todos os mandamentos e proibições, baseados nas interpretações humanas que os líderes religiosos acrescentavam.

Quando enxergamos claramente o que Deus espera de nós e a força que Ele nos dá para obedecer, a justiça que Ele espera está dentro do nosso alcance.

Ninguém consegue obedecer perfeitamente.
Todos nós pecamos.

Mas qualquer um, auxiliado pelo Espírito Santo, impulsionado por gratidão pelo sacrifício de Jesus, e seguindo o exemplo do Mestre consegue superar a justiça dos fariseus.

Os verdadeiros discípulos de Jesus sabem que não há nada que eles podem fazer para alcançar ou merecer sua entrada no Reino. Seu lugar é garantido não por causa daquilo que eles fazem, mas, pelo que Jesus fez por eles.

Motivados e fortalecidos pelo poder do amor de Jesus, Deus realmente faz através de nós e dentro de nós coisas que homem nenhum sozinho conseguiria.
Porém, com Jesus operando em nós e lembrando tudo que Ele já fez por amor a nós, marchamos rumo ao nosso lugar no Reino dos céus.

E quem garante aquele lugar é o próprio Jesus.

Um abraço,

IIGD Piraquara.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores