quinta-feira, 19 de abril de 2012

Maior é aquele que faz algo porque ele é mandado

"Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou." Mateus 3:13-15b

“...convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça” Jesus disse.
Nosso Senhor não precisava do batismo. Mas, ele insistiu em fazer. Por quê?
Há um ditado do Talmude (uma espécie de comentário judaico sobre o Antigo Testamento) que diz, “Maior é aquele que faz algo porque ele é mandado do que aquele que faz algo sem ser mandado.” A lógica moderna diria o contrário.

Somos tão acostumados a darmos prioridade ao livre arbítrio, às preferências pessoais, enfim, a todos os propósitos egoístas de hoje, que fica difícil compreender a nobreza de atos feitos em pura submissão.
No entanto, cumprindo tudo que é certo, tudo que é justo, mesmo quando não é seu dever, coloca-lhe num plano em que Deus pode usar sua vida poderosamente.

Jesus vivia assim. Será que podemos viver assim também?
Se você ainda não vê, ou não consegue imaginar, ore a Deus para que ele lhe mostre como ele pode lhe usar quando você subordinar a sua vontade à vontade dEle.
Ore para ver isso mesmo em situações em que você não tem obrigação.

Faça isso, não por constrangimento, mas, simplesmente porque você confia em seu Pai.

Veja o que vai acontecer

Um abraço,

IIGD Piraquara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores