quinta-feira, 8 de março de 2012

Um caminho mais excelente

“Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho ainda mais excelente”
1 Coríntios 12.31

 É bom ser usado conforme os dons do Espírito Santo, pois isso faz com que todos se beneficiem tremendamente, levando pecadores a serem salvos em quantidades nunca vistas. Ora, uma pessoa com esse privilégio tem regozijo em sua alma. No entanto, mesmo sendo instrumento de Deus como Ele me tem permitido, ainda há, em meu interior, uma tristeza por não ter tudo do Senhor. Prova disso é que, quando ouço que alguém partiu para a eternidade sem a salvação, chego a me culpar por não ter manifestado mais do amor divino em minha vida, o que poderia ter levado tal pessoa ao Reino de Deus.


Quem for chamado para o ministério da cura, como Jesus o foi, fará um bem muito grande para a humanidade. No entanto, esse dom está em falta em nosso meio. Quantas pessoas não teriam a perna cortada, por exemplo, se os servos de Deus fossem mais poderosos em oração? O que dizer das mulheres que perdem os seios devido ao câncer de mama, ou de pessoas que nascem cegas, surdas e impossibilitadas de andar etc.? Curar, em Nome de Jesus, é possível, pois a Palavra do Senhor garante que os que nEle crerem farão as mesmas obras que Ele fez (Jo 14.12a).

Contudo, mesmo que alguém seja plenamente usado pelo Todo-Poderoso em Sua obra, há ainda um caminho mais excelente que é preciso conhecer: o amor de Deus. Com esse sentimento em nós, passamos a ter, atuando livremente, o mesmo poder que operava em Cristo. Jesus não apenas curava os enfermos, mas também expulsava os demônios e realizava todo tipo de milagre, sempre levando as pessoas a Deus de um modo que não deixava dúvida do amor do Pai em Sua vida.

Esse caminho excelente faria de nós verdadeiros representantes dos Céus, pois faríamos as mesmas obras que o Mestre realizava. Poderíamos ganhar as colegas da mulher samaritana, os amigos dos “Levis” que esperam pelo convite ao Evangelho dentro da coletoria, além dos companheiros dos soldados que ficariam convictos de que Jesus não é nenhum enganador, pois Suas palavras iriam mudá-los para sempre. Como a Igreja precisa de pessoas com esse entendimento do que é a obra do Senhor!

O amor faz de cada servo de Deus uma pessoa bem-sucedida em sua missão. Hoje, investe-se muito, mas há pouco resultado. Enquanto isso, o mundo vai caindo nas mãos do inimigo. Temos a arrogância de dizer que somos os representantes do Céu; porém, falta-nos o selo do Altíssimo, que é o Seu amor em ação em nossa vida. Onde estão os milagres, o procedimento, as palavras e os resultados semelhantes aos de Jesus?

Temos de gastar tempo lendo a Palavra, meditando nEla e, em seguida, fazendo como o Mestre fez e nos ensinou. Assim, não haverá quem se mantenha insensível ao nos presenciar ser usados no caminho mais excelente.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores