sexta-feira, 2 de março de 2012

Segundo a medida da Fé

“De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé” (Romanos 12.6).

Tudo começa pela graça que nos foi dada, e a respeito dela Paulo falou aos romanos. A graça nos trouxe diversos dons, os quais operam segunda a medida da fé. Então, aumente e fortaleça sua fé para que ela possa operar esses dons de maneira melhor e produtiva.

Quando escreveu aos coríntios, o apóstolo Paulo disse que glorificava a Deus pela graça que havia sido derramada sobre aqueles irmãos (1 Coríntios 1.4). Agora, dirigindo-se aos irmãos de Roma, ele declarou que a graça proporcionou-lhes diferentes dons. Esta mesma graça foi enviada sobre todas as pessoas que recebem Jesus como Salvador e Senhor. Nós, que já O aceitamos, também recebemos esses dons. Agora, é preciso colocá-los em execução, para que, assim, possamos não só ser abençoados, como também abençoar outras pessoas. Na verdade, toda a humanidade irá beneficiar-se das habilidades que nos foram concedidas. A Palavra diz que não é certo deixar de fazer o bem a quem dele precise, se temos o poder para tal (Provérbios 3.27).

A graça de Deus é mais do que favor imerecido, como os teólogos a definem. Ela é o mover de Deus em favor da humanidade. Neste mover, Ele cura, liberta, batiza com o Espírito Santo, consola, abre portas e faz tantas outras coisas boas para todo aquele que em Sua Palavra crê. O poder divino também nos equipa com habilidades – dons –, que devem ser usados para o bem de todos. A igreja precisa que seus membros façam uso abundante dessas aptidões, e o mundo também aguarda essa ação do povo de Deus.

Agora, preste atenção ao detalhe que o apóstolo escreveu: segundo a medida da fé. Nada será feito além da fé que for empregada. Alguém pode ter recebido uma grande fé, mas, se não a usa em suas determinações, pouca coisa consegue. Os dons são operados pela medida da fé aplicada. Então, é bom revigorar a sua fé.

Abraão se fortificou na fé e pôde, assim, ser pai aos cem anos, quando sua mulher estava com 90 anos. Nada é impossível para quem tem a fé forte e a usa. Se você não se tornar forte a sua fé, os dons que lhe foram dados não serão operados com eficiência.

Fortaleça a sua fé a exemplo de Abraão, o qual colocou a promessa de Deus diante de si e não enfraqueceu com incredulidade, olhando para o amortecimento do ventre de Sara. Pelo contrário, ele se voltou para a promessa de Deus, deu glórias ao Senhor e teve a sua fé fortalecida.
Aplique este princípio bíblico. Assim, você operará os dons que lhe foram entregues.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores