segunda-feira, 19 de março de 2012

Os céus abertos - Parte 1

“E acrescentou: Em verdade, em verdade vos digo que vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.” João 1.51

O céu aberto foi um fator fundamental no ministério de Jesus, estudaremos a seguir, alguns milagres onde vemos Jesus olhando para o céu e este estava aberto.

Daremos inicio a partir da passagem de João 17.1 “Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;”

Para chegar a este ponto, Jesus decidiu cumprir toda a justiça, passando por várias etapas:

1) Batismo nas águas.
“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu.  Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Mateus 3.13-17

“Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba; e ouviu-se do céu esta voz: Tu és o meu Filho amado; em ti me comprazo.” Lucas 3.21-22

2) Na oração Jesus sentia a vontade de Deus e colocava em Prática.
“De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava. Foram, pois, Simão e seus companheiros procurá-lo;  quando o encontraram, disseram-lhe: Todos te buscam. Respondeu-lhes Jesus: Vamos a outras partes, às povoações vizinhas, para que eu pregue ali também; pois para isso é que vim. Foi, então, por toda a Galiléia, pregando nas sinagogas deles e expulsando os demônios.” Marcos 1.35-39

3) Jesus Honrava a Deus.
“Jesus respondeu: Eu não tenho demônio, antes honro a meu Pai, e vós me desonrais.” João 8.49

Deus prometeu que honraria aqueles que o honram, “... porque aos que me honram honrarei...” 1 Samuel 2.30

Temos um grande exemplo no antigo testamento:
“Jacó levantou-se de manhã cedo, tomou a pedra que pusera debaixo da cabeça, e a pôs como coluna; e derramou-lhe azeite em cima. E chamou aquele lugar Betel; porém o nome da cidade antes era Luz. Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo e me guardar neste caminho que vou seguindo, e me der pão para comer e vestes para vestir, de modo que eu volte em paz à casa de meu pai, e se o Senhor for o meu Deus, então esta pedra que tenho posto como coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.”

4) Jesus nunca ficou desamparado, pois sempre agradava a Deus.
“E aquele que me enviou está comigo; não me tem deixado só; porque faço sempre o que é do seu agrado.” João 8.29

Estes princípios são exemplos para nossa vida. Tendo eles por base para nossa caminhada, estaremos certamente seguindo ao mestre Jesus.
Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores