terça-feira, 6 de março de 2012

O meu tempo está proximo

“No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: “Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa?” Ele respondeu dizendo que entrassem na cidade, procurassem um certo homem e lhe dissessem: “O Mestre diz: O meu tempo está próximo. Vou celebrar a Páscoa com meus discípulos em sua casa”. Os discípulos fizeram como Jesus os havia instruído e prepararam a Páscoa.” Mateus 26:17-19
 
“O meu tempo está próximo”, Jesus disse.

Não era seu tempo de ser reconhecido, e sim, rejeitado. Não era seu tempo de ser honrado, mas, humilhado. Não era seu tempo de ganhar, e sim, perder - tudo. Amigos. Família. Força. Roupa. Vida.

Não sabemos o que nos espera amanhã ou no mês que vem. Podem ser novidades agradáveis ou pode ser conflito, sofrimento ou perda.

Embora Jesus merecia o melhor, ele encarou sua hora de injustiça e humilhação com a confiança de que Deus está no controle.
O Filho de Deus se preparou para celebrar a Páscoa, embora sabia que ele mesmo seria o próprio cordeiro a ser sacrificado.

Seja qual for sua situação hoje ou amanhã, se você confia que Deus pode salvar sua alma, confie também que ele sabe cuidar das circunstâncias da sua vida, seja quais elas forem.

Um abraço,

IIGD Piraquara

Fonte: http://www.hermeneutica.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores