quarta-feira, 7 de março de 2012

O Livramento do Senhor vem pela obediência

“Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito;“ Salmos 81.10a

Todos nós fomos resgatados do mundo pelo amor do nosso Deus. Isso independente te termos nascido em uma família Cristã ou não.
Sabendo dessa afirmação podemos dizer sem sombra de duvida, que todos fomos tirados da terra do Egito para sermos o Sal desta terra e Luz para este mundo (Mateus 5.13-14).
O versículo 10 do livro de Salmos no capitulo 81 completa a afirmação dizendo “abre bem a tua boca, e eu a encherei”. Essa é uma declaração tremenda de Deus que nos dá o direito a todas as bênçãos que precisamos para viver uma vida abundante.
Esta palavra nos capacita a determinar as bênçãos do Senhor, mas para isso, devemos abrir a nossa boca, e abrir bem.

Então porque há ainda muitos que sofrem, mesmo ainda estando dentro da Igreja, onde a benção do Senhor se manifesta a muitos?
A resposta está na continuação do capitulo 81 do livro de Salmos, no versículo 11 “Mas o meu povo não ouviu a minha voz, e Israel não me quis”.
Mesmo estando dentro da Igreja, muitos não estão ouvindo a voz de Deus e com isso, recusam o Senhor.
Alguns têm dificuldade em ouvir ao Senhor, em orar, em “abrir a boca” para que o Senhor a encha!

A palavra ainda nos diz que muitos são teimosos “Pelo que eu os entreguei à obstinação dos seus corações, para que andassem segundo os seus próprios conselhos” Salmo 81.12. Creio que este versículo ainda se aplique aos que acreditam em mentiras e fofocas, bem como em pensamentos maus que o inimigo planta no meio do povo de Deus. Como está escrito em Jeremias 17.9 “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o poderá conhecer?”.

O Senhor não pode abençoar um povo assim, Ele tem algo contra este povo, deixaram o primeiro amor (Apocalipse 2.4), mas Ele espera que voltem ao caminho; “Oxalá me escutasse o meu povo! oxalá Israel andasse nos meus caminhos!” Salmos 81.13.

Quando o povo verdadeiramente busca ao Senhor, se arrepende, e procedendo bem volta para os caminhos do nosso Deus, imediatamente o Senhor promete agir “Em breve eu abateria os seus inimigos, e voltaria a minha mão contra os seus adversários. Os que odeiam ao Senhor o adulariam, e a sorte deles seria eterna.” Salmos 81.14-15

Deus é misericordioso e não leva em conta o tempo da ignorância (Atos 17.30).
Se você não esta vendo o agir de Deus a seu favor, talvez seja hora de arrependimento, de ouvir a voz do Senhor e de abrir bem a boca.

Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores