terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pão do céu

“Disseram-lhe, pois: Senhor, dá-nos sempre desse pão” (João 6.34).

Buscar o pão que sacia a fome do corpo não deve ser nosso objetivo, pois só o Senhor tem o verdadeiro Alimento, o qual Ele não sonega. A falta de entendimento é o que mais leva o homem ao erro. Portanto, irmão, que o seu alvo seja encontrar o Alimento por excelência.

Depois de explicar à multidão que O seguia que ela deveria trabalhar para obter o Pão que permanece para a vida eterna, Jesus ouviu o povo pedir-Lhe esse pão. A Palavra de Deus é o Alimento que nos acompanhará pela eternidade. Da mesma maneira que o pão natural é importante fonte de alimento para o nosso corpo, o Pão espiritual – Jesus (v. 35) – é essencial para saciar o nosso espírito. Sem Ele, tornamo-nos fracos e somos derrotados pelas tentações. 

Não devemos procurar o Senhor só por causa do alimento natural. É claro que Ele também nos concede essa comida, mas o certo é empreendermos nossos esforços para conseguirmos a revelação das Escrituras, que faz um bem muito grande para a nossa alma. A sabedoria que você poderá adquirir com o que lhe for oferecido na mesa do Senhor irá acompanhá-lo para sempre.

Muitos ainda não compreenderam que os milagres realizados em resposta às orações não são tudo o que Deus pode fazer. O entendimento que vem ao nosso coração por darmos ouvidos à Santa Palavra é o que deve ser buscado, pois ele irá acompanhar-nos por toda a eternidade.

A Bíblia ensina que o povo do Senhor sofre por falta de conhecimento (Oseias 4.6). Costuma-se colocar a culpa no diabo por qualquer fracasso, só que deixar de ler a Palavra e meditar nEla, por exemplo, enfraquece tanto o homem, que qualquer demônio, por mais estúpido que seja, passa a ter condições de ser bem-sucedido nos ataques contra ele. Porém, se o fraco se alimentar do Pão vivo tornar-se-á forte.

O Livro Sagrado revela que, no passado, o povo de Deus era derrotado pela falta do Pão verdadeiro. Mas, quando os israelitas se alimentavam com o Alimento do Céu, eram fortalecidos e, então, punham o inimigo para correr. A resposta vinha pelos profetas que traziam o recado de Deus. Quem dEle se alimenta se torna poderoso e é atendido, pois a porta dos Céus nunca se fecha para quem tem fé. Ao contrário, ela sempre será aberta para quem nela bater (Mateus 7.7).

É preciso esforçar-se para encontrar o Alimento certo para sua necessidade. A ninguém será negado o verdadeiro Pão, que satisfará toda a nossa fome pela verdade e pela justiça.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores