quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Gozo e Alegria

Gálatas 5.22-23 “Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.”

Quando nós ouvimos falar a respeito da alegria, vem em nosso pensamento, estar sempre sorrindo, gargalhadas, se soltar em meio às pessoas com extravagância, sem problemas; mas quando nós falamos do Fruto do Espírito não podemos falar da alegria desse mundo, que é passageira, temporária e que passa como o mundo passa ( I João 2.15-17)

Vejamos abaixo alguns exemplos;

A.      “Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.” (Salmos 51.12)

Este é o primeiro requisito para que o cristão comece a caminhada com Cristo, quando ele aceita seguir ao Senhor e tomar o jugo dEle, então a pessoa começará a viver tudo aquilo que o Senhor está propondo para ela, plena alegria e contentamento é o que diz o evangelho de João 16.20 “Assim também vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará.”

Não importa o problema que você está passando, a confiança no Senhor Jesus vai crescendo conforme nós caminhamos com o Senhor.

B.      “Servi ao Senhor com alegria” (Salmos 100.2)

Se nós não servimos ao Senhor com alegria em todas as obras de nossas mãos então serviremos ao diabo com fome, sede e nudez. Veja o que diz em Deuteronômio 28.47-48.
Não importa função, cargo ou quanto tempo você está numa igreja, desde o menor até o maior, temos que servir com alegria.

C.      “O coração alegre serve de bom remédio, mas o espírito abatido virá a secar os ossos” (Provérbios 17.22)

Se o nosso coração estiver alegre porque tem por esperança o Senhor Jesus, então venceremos qualquer problema não importando o tamanho.

D.      “Como, em muita prova de tribulação, houve abundância de seu gozo...” (II Coríntios 8.2)

As provas e tribulações devem trazer em nosso coração alegria e não tristeza, devo ter confiança de que estou no caminho certo, sabendo que meu socorro vem do Senhor e que Ele está me aperfeiçoando.

“Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz paciência. Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar coisa alguma.” Tiago 1.2-3

Um abraço,

IIGD Piraquara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores