quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

E não nos deixes cair em tentação

"E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:13

Deus a ninguém tenta (Tiago 1:13). Então por que Jesus nos ensina a pedir a Deus para não nos deixar cair em tentação? Porque precisamos de mais ajuda do que pensamos.

Quando somos mais novos, tanto em idade como na fé, parece que estamos prontos para enfrentar qualquer desafio. A nossa nova fé nos inspira e a nossa confiança em Deus não conhece limites. Os mais sinceros desconhecem as artimanhas do inimigo. Os imprudentes brincam com a tentação. A fé por trás desta confiança é muito mais "nossa" do que de Deus. É mais num dEUs do que no verdadeiro Deus.

Ainda não conhecemos a Deus e desconhecemos o perigo fatal do inimigo. Às vezes Deus nos deixa passar por provações. O objetivo não é de "testar" nossa fé, mas de amadurecê-la e fortalecê-la. Talvez o objetivo também é de nos ajudar a enxergar o perigo que nos cerca. A cada tropeço, a cada queda, vemos o quanto precisamos do nosso Pai para nos proteger e guiar. Vemos o quão frágil é a "nossa" fé. Se aprendemos o quanto somos totalmente dependentes é bom. E precisamos aprender que o livramento da tentação que Deus nos promete (1 Cor 10:13) muitas vezes depende de escolhas que nós fazemos bem antes que a tentação chegue. Um provérbio dinamarquês lembra que "ninguém pode ser preso num lugar que ele não visita".

Na medida em que oramos a Deus para nos proteger da tentação, vamos aproveitar todas as oportunidades que Ele nos dá.

Um abraço,

IIGD Piraquara

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores