segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Até quando o Diabo vai rir de mim?


(Juízes 16:22) "Todavia o cabelo da sua cabeça, logo que foi rapado, começou a crescer de novo..."

Inúmeras vezes , Sansão foi pego na mesma armadilha pelo inimigo.
A sua fraqueza natural o derrotou , tornando o inimigo forte ao revelar para ele o segredo da sua força sobrenatural.
A primeira mulher do guerreiro tinha o traído revelando um enigma que obrigou Sansão a cumprir a sua palavra pagando
trintas túnicas de linho e trinta mantos!
Veja aí um terrível prejuízo! Isso é literalmente uma jogada de Mamon!

Mas a frente , vemos que o diabo o pegou na mesma fraqueza e usou Dalila para revelar (após insistência) o segredo da sua força.
O diabo é repetitivo! Ele voltará sempre no ponto no qual ele tem derrotado você ! Se a estrategia funciona , porque mudar ?
Será que Sansão era tão estúpido assim para não aprender a lição ?
Na realidade , quando o diabo lança um feitiço ou encantamento , a pessoa passa a “esquecer” das suas derrotas passadas com muita facilidade .
Um cristão pode progressivamente ser envolvido nessa armadilha de satanas .Uma vez que o diabo consegue tomar controle dos seus sentimentos colocando paixão ou interesse sobre um “amor proibido“, então o atrai no território dele até o manipular como a serpente e seu encantador!

No fundo , Sansão sabia que aquilo que estava fazendo era perigoso , mas terminou não dando o valor a sutileza do diabo ao brincar com a tentação.
Quem brinca com a serpente , terminará sendo mordido!
Sansão terminou os seus dias na prisão ! Mas passado o tempo , a bíblia diz que os seus cabelos cresceram novamente!
 

Assim é a unção ! Ela demora ser amazenada na nossa lâmpada mas para perdê-la , só basta quebrar a lampada , e todo o azeite é perdido !
Nada esta perdido na vida de uma pessoa que um dia cedeu a Dalila! Voltar a guerrear quando ainda nos sentimos aprisionados , não é facil , mas a perceverança , seu posicionamento e o tempo lhe fará recuperar a unção que um dia você cedeu para o inimigo!
Agora Sansão brincou durante um tempo com aquilo que “era proibido” para ele , mas veja quem brincou depois ?
…25 "E sucedeu que, alegrando-se o seu coração, disseram: Mandai vir Sansão, para que brinque diante de nós. Mandaram, pois, vir do cárcere Sansão, que brincava diante deles; e fizeram-no estar em pé entre as colunas."Os Filisteus brincaram com Sansão !
Não sei se você já presenciou tal cenario mas até quando o leão terá medo da serpente ?
Até quando , o leão será zombado da serpente ?
Tudo isso é semelhante a um elefante aterrorizado e manipulado por um rato ! Tem sentido ?
O único culpado dessa inversão de autoridade é você!
Deus não concede autoridade a satanás para que ele  aja contra nós , mas somos nós quem cedemos autoridade para usá-lá contra a nossa propria vida.
Até quando você vai permitir que a serpente brinque com seu casamento , sentimentos ,negócios ,desejos e decisões ?
Como esta o comprimento do seu cabelo ? Se é raspado , então continuará preso por entregar as tesouras ao diabo e “cochilar” no colinho de Dalila!
Voltando a pagar um preço diário em oração e vigiar , lutar a cada dia na sua própria batalha , terminarás por ver no espelho da palavra que o seu cabelo (força,unção,poder) voltou!

UMA REAÇÃO PARA HOJE:
Senhor , já descansei demais no colo da Dalila e entreguei as tesouras ao inimigo ! Me arrependo ! Adoto uma atitude radical de sair desse “colo” aparentemente confortável e aprazível para me refugiar no teu colo !
Não quero mas ser zombado pelas forças malignas que até o dia de hoje tem tido motivo de rir de mim. Mas hoje , tudo vai mudar,eu vou rir deles porque agora lutarei em nome de Jesus! Amem.

Pr. Chris Duran

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores