terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Uma nova História

Deuteronômio 8.11-14 “Guarda-te, que não te esqueças do Senhor teu Deus, deixando de observar os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno; para não suceder que, depois de teres comido e estares farto, depois de teres edificado boas casas e estares morando nelas, depois de se multiplicarem as tuas manadas e os teus rebanhos, a tua prata e o teu ouro, sim, depois de se multiplicar tudo quanto tens, se exalte e teu coração e te esqueças do Senhor teu Deus, que te tirou da terra o Egito, da casa da servidão;”

Deuteronômio 8.17-18 “e digas no teu coração: A minha força, e a fortaleza da minha mão me adquiriram estas riquezas. Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, porque ele é o que te dá força para adquirires riquezas; a fim de confirmar o seu pacto, que jurou a teus pais, como hoje se vê.”

No texto que lemos acima, o Senhor nos orienta a cuidar que o orgulho do coração humano, de maneira enganosa, não acabe por tomar o lugar que pertence somente a Deus.
Esta orientação do nosso Deus é importantíssima, pois Ele nos abre o entendimento para que saibamos que tudo quanto recebemos só pode vir dEle.
Vemos essa mesma orientação de forma ainda mais específica no texto do livro de João, no capítulo 3 versículo 27: “Respondeu João: O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu.”

Irmão, nós não teríamos nada se não nos fosse dado pelo Senhor, creio que não há duvidas de que tudo quanto possuímos ou que ainda venhamos a possuir vem dos Céus.

Sabendo disso, eu gostaria de lhe desafiar a buscar coisas novas neste ano que se inicia.
Jesus disse em Lucas 5.37-38 o seguinte: “E ninguém deita vinho novo em odres velhos; do contrário, o vinho novo romperá os odres e se derramará, e os odres se perderão; mas vinho novo deve ser deitado em odres novos.”

Baseado nesta Palavra eu quero lhe dizer que, se queremos algo novo para 2012 (diferente e melhor do que 2011), então é preciso, antes de tudo, abandonar as coisas velhas.
Se aquilo que você fez no ano passado não deu o resultado esperado, então é chegada a hora de se renovar e fazer diferente. Lembre-se do que Jesus disse, “ninguém deita vinho novo em odres velhos”. Deus não faria isso.

Mas se tudo quanto recebemos vem dos Céus, vem do nosso Senhor e por algum motivo ainda nossa oração não foi atendida, significa que estamos fazendo algo errado e, se continuarmos assim nada mudará.

Para receber as novidades de Deus, o “vinho novo”, como “Odres” de Deus, é necessário que sejamos novos também.

Sabendo que somos renovados pela Palavra de Deus conforme II Coríntios 5.17 “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” quero lhe exortar a fazer algo novo em 2012, seja diferente, seja renovado, reconcilie-se com Cristo, observe os seus mandamentos, os seus preceitos e os seus estatutos, peça a Deus para lhe mostrar o que está errado e aguarde as novidades do Senhor sobre sua vida!

Mateus 6.33 "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
 
Faça de 2012 uma nova história!

Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores