quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lembre-se de Deus e dos seus mandamentos

“Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça, daqueles que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos.” Isaías 64.5

Um dos mandamentos mais importantes para nós, que desejamos receber as bênçãos do Senhor, é que devemos alegrar-nos. Porém essa alegria não é a natural, aquela que todos sentimos quando, por exemplo, conquistamos algo ou encontramos alguém que amamos. Na realidade, trata-se do resultado de uma visita que o Senhor nos faz, do entendimento que recebemos ao meditarmos em Sua Palavra. É como um sinal verde indicando-nos que podemos partir para a batalha.
Deus sai ao encontro daquele que, com alegria, clama os seus direitos declarados nas Escrituras – o que significa praticar a justiça. Aqueles que aprendem que atitude tomar, mas nada fazem, não têm o Senhor saindo ao seu encontro. Eles ficam sozinhos e, com isso, não conseguem vencer o inimigo nem as tentações. Portanto, meu irmão, quando a alegria vier ao seu coração, “fotografe-a” em sua alma e, com ela, saia para pelejar. A seguir, continue cumprindo sua parte na realização do milagre. Você precisa lembrar-se do Altíssimo nos caminhos que Ele lhe revela. Todos os ensinamentos que Ele lhe concede, a fim de que você seja curado, prospere ou desfrute de qualquer outra bênção, são direções que o próprio Deus dá para abençoá-lo. É importante reconhecê-los nessas veredas e pedir sabedoria ao Todo-Poderoso para agir do mesmo modo que Ele agiria.
Essas três condições são facílimas de serem cumpridas, pois, do contrário, o nosso Pai não as teria ensinado a nós. Se você as cumprir, o Senhor irá ao seu encontro. Porém, se as desprezar, você ficará sozinho na batalha. É muito importante agir sobre o que você aprende nas Escrituras; afinal, só ama a Deus quem pratica Seus mandamentos (Jo 14.21). Além disso, um dia, você estará diante dEle e dará contas do que fez com a Sua bendita Palavra. Portanto, nada – absolutamente nada – do que a Bíblia declara deve ser deixado como opção.
O versículo de Isaías trata da ira que o Senhor teve com as pessoas que pecaram. Mas isso é passado, pois Ele já providenciou o perdão e, hoje, está trabalhando para que todos se santifiquem. Deus está preparando Seu povo para vencer aqui e na eternidade. Sendo assim, não perca sua chance de se acertar com Ele e, desse modo, garantir a felicidade eterna. Vá a Ele agora, confesse todas as tentações que atacam você e peça a sua libertação. Nos mandamentos do Senhor há eternidade, o que significa que quem os guardar e cumprir resolverá, de pronto, seus problemas espirituais e, assim, estará preparado para viver eternamente no Céu. Por isso, não deixe este momento escapar!
Todas as revelações que receber da Palavra de Deus lhes serão concedidas para que você seja salvo. Essa é a obra maior que o Senhor quer fazer em sua vida. Portanto, livre-se das tentações, abandone o pecado e se santifique, ou, então, você não verá o Senhor (Hb 12.14).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores