terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cumpra seu chamado

Como, em muita prova de tribulação, houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza superabundou em riquezas da sua generosidade.
2 Coríntios 8.2

Que contraste! Como os membros de uma igreja, tomada pela pobreza, puderam superabundar em riquezas da sua generosidade? Saiba que qualquer um pode cumprir a missão que lhe confiou o Senhor, basta crer.

ALGUNS EXEMPLOS DE FÉ – Em todas as páginas das Escrituras, vemos que o segredo da vitória é crer.

Abraão acreditou no Senhor quando foi chamado para ir a certo lugar que o Senhor iria mostrar-lhe (Gênesis 12.1; Hebreus 11.8). Esse servo do Senhor caminhou na terra como peregrino e forasteiro, e sua semente herdou o lugar da promessa (Gênesis 12.7; Hebreus 11.13).

Moisés enfrentou o plenipotenciário Faraó e seu império e tirou da escravidão do Egito os filhos de Israel, os quais, na época, eram compostos de, aproximadamente, 600 mil homens, fora as mulheres e crianças (Êxodo 12.37).

Em todos os tempos, Deus precisa de pessoas que creiam no que Ele fala e Lhe obedeçam.

CHAMADOS POR DEUS – Muitas vezes, perdemos as bênçãos por acharmos que não temos condições de cumprir o que nos está sendo colocado como missão. Ora, isso não deve acontecer! Precisamos saber que, por nós mesmos, não podemos fazer coisa alguma, mas a Palavra enviada a nós, chamando-nos para uma obra, tem o poder de nos equipar para cumprirmos o que nos cabe.

No caso dos macedônios, mesmo em meio a muita prova de tribulação, eles não se intimidaram e não acharam que estavam impossibilitados de realizar aquilo que, na sabedoria divina, foi-lhes confiado, mas manifestaram abundância de alegria. É assim que devemos servir a Deus.

Por terem tido abundância de alegria, a profunda pobreza deles conseguiu um prodígio, superabundando em grandes riquezas da sua generosidade. Dessa forma, cumpriram o que lhes foi ordenado e, por certo, foram recompensados.

Assim, nunca diga: "Não posso, não dá ou não vou conseguir". Aquilo que o Altíssimo destinou como sua missão ou de sua família, faça-o. Quando colocamos as "mãos na massa", Deus passa a atuar. Tendo os nossos braços cruzados, os do Senhor também não operarão em nosso favor. No entanto, quando vem a Palavra dEle, isso significa que Ele já Se colocou à nossa frente. Tudo o que temos de fazer é seguir as orientações do Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores