quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

"Abre bem a tua boca"

"Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei." SALMOS 81:10

Não devemos ficar de braços cruzados, apenas felizes pelo nosso resgate do Egito (mundo), nosso Deus espera que façamos algo, devemos abrir nossa boca, agir, lutar pelo Reino. Ele promete encher a nossa boca, cumular vitórias em nossas vidas.

Por exemplo, quantos de nós temos familiares que ainda não conhecem a verdade, que estão escravizados pelos vícios, doenças e falta de recursos em suas vidas?
Devemos abrir nossas bocas e lutar por cada uma destas vidas.

Em Ezequiel capitulo 2 versos 8 e 10 lemos a seguinte instrução: "Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais."

Estas talvez sejam as lamentações, suspiros e ais dos seus familiares e amigos, é preciso que façamos algo por aqueles a quem Deus quer alcançar.

Também está escrito em Ezequiel 3:1-3:  "Depois me disse: Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel. Então abri a minha boca, e me deu a comer o rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas deste rolo que eu te dou. Então o comi, e era na minha boca doce como o mel."

Devemos buscar o nosso Deus, devemos "devorar" a Palavra de Deus, ou como o versículo acima diz, devemos "comer" a Palavra, meditar de dia e de noite (Josué 1:8 e Salmos 1:2).
Precisamos estar firmes na Igreja de Cristo, onde somos alimentados todos os dias com a Palavra do nosso Deus.

E não somente isso, mas também devemos pregar a Palavra, pois o texto acima nos diz "Filho do homem, come o que achares; come este rolo, e vai, fala à casa de Israel". "Vai, fala...", é necessário compartilhar o que o Senhor nos dá.

Nós somos vasos nas mãos de Deus, vasos que retem a Sua palavra. Mas Ele não espera que fiquemos cheios sem propósito, isso deve ser feito para que tenhamos algo para dar e então retornaremos para Sua casa para nos encher novamente e então, outra vez, derramar pelo mundo Sua Palavra a fim de alcançar o perdido.

"...enche as tuas entranhas deste rolo que te dou.", busque ao Senhor de todo o teu coração, seja cheio e só então verás o quanto estas Palavras serão doces como o mel em sua vida e na vida do seu próximo.

Um abraço,

Mauricio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores