segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Com que se parece o Reino de Deus?

Então Jesus perguntou: “Com que se parece o Reino de Deus? Com que o compararei? É como um grão de mostarda que um homem semeou em sua horta. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu fizeram ninhos em seus ramos”. Mais uma vez ele perguntou: “Com que compararei o Reino de Deus? É como o fermento que uma mulher misturou com uma grande quantidade de farinha, e toda a massa ficou fermentada”. Lucas 13:18-21

O Reino de Deus é assim mesmo!
O que é o Evangelho? São poucas palavras, às vezes faladas sem sofisticação ou treinamento. Um homem conta como Deus o livrou de um vício. Uma mulher testemunha como Deus a libertou da imoralidade. Uma pregação sobre o filho pródigo. Uma ilustração sobre o túmulo vazio na Páscoa.

De repente um homem entende, uma mulher começa a enxergar. Abrindo uma Bíblia que passou anos acumulando poeira na estante, eles começam a compreender o grande amor de Deus.

Com o tempo eles se convertem, e começam a compartilhar sua transformação com outros. Um vizinho, um parente, um casal de amigos e com o tempo um pequeno grupo de estudo bíblico se torna uma igreja. Com o passar dos anos aquela igreja planta outras.

E como foi que tudo começou?
Alguém contando as Boas Novas em suas próprias palavras, vestidas das experiências de uma vida comum.
Semente. Fermento. É isso mesmo. O evangelho começa pequeno e discreto.
Mas, só os céus poderão saber o que Deus fará com algo tão poderoso.

Já plantou alguma semente hoje?

Um abraço,

IIGD Piraquara

Fonte: http://www.hermeneutica.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores