quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Quem é Jesus?

Assim como leis físicas governam o universo físico, leis espirituais governam o seu relacionamento com Deus.

1.     Deus te ama e lhe oferece um maravilhoso plano para sua vida

(As referências contidas nesta página são da Bíblia e devem ser lidas em seu contexto sempre que possível)

Deus é amor

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

 

O Plano de Deus

[Palavras de Cristo] "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)
Então, porque será que a maioria das pessoas não experimenta a vida abundante?
Por que...

2.     O Homem é pecador e separado de Deus. Assim, ele não pode conhecer e experimentar o amor de Deus e Seu plano para sua vida.

O Homem é pecador

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23)
O Homem foi criado para ter um relacionamento com Deus; mas, pelo seu desejo próprio, optou por sua independência, sendo quebrado o relacionamento com Deus. Este desejo próprio, caracterizado por uma atitude de rebelião ativa ou indiferença passiva, é a evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O Homem está separado

"O salário do pecado é a morte" [separação espiritual de Deus] (Romanos 6:23)

Esta figura ilustra que Deus é santo e o Homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. As setas ilustram que um homem continuamente tenta buscar Deus e a vida abundante através de suas próprias forças, tais como boa vida, filosofia ou religião – mas inevitavelmente falha.
A Terceira lei explica a única maneira de transpor este abismo...

3.     Jesus Cristo é a única provisão de Deus para o pecado do Homem. Através dEle você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

Ele morreu em nosso lugar

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5:8)

Ele ressuscitou dos mortos

"... Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também." (1 Coríntios 15:3-6).

Ele é o único caminho para Deus

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

Esta figura mostra que Deus transpôs o abismo que nos separava dEle enviando seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando a pena de nossos pecados.
Porém, não é o bastante apenas conhecer estas três primeiras leis…

4.     Precisamos individualmente RECEBER Jesus Cristo como Salvador e Senhor; assim podemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossas vidas.

Precisamos RECEBER Cristo

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” (João 1:12)

Recebemos Cristo pela fé

"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2:8,9)

Ao recebermos Cristo, experimentamos um novo nascimento

E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:1-8)

Recebemos Cristo por convite pessoal

[Palavras de Cristo] " Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3:20).
Receber a Cristo implica em voltar-nos, de nós mesmos, para Deus (arrependimento) e convidar Cristo a entrar em nossas vidas para perdoar os nossos pecados e para nos fazer o que Ele quer que sejamos. Não basta crer intelectualmente que Jesus Cristo é o Filho de Deus e que Ele morreu na cruz por seus pecados. Também não é o suficiente ter uma experiência emocional. Você recebe Jesus Cristo pela fé, como um ato de vontade.

Dois tipos de vida


a) A vida auto-dirigida

 

Você mesmo está no trono de sua vida. Seus interesses são guiados por você, resultando em discórdia e frustração. Cristo está fora de sua vida pessoal.

b) A vida dirigida por Cristo

 

Cristo está no trono. Você se rende a Cristo. Seus interesses são dirigidos por Cristo, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Reflita:

  • Qual círculo descreve melhor sua vida?
  • Qual círculo você gostaria que representasse sua vida?
O texto a seguir explica como você pode receber Cristo em sua vida:

Você pode receber Cristo agora mesmo pela fé através de uma oração (falar com Deus):

Deus conhece seu coração e não está tão preocupado com suas palavras, como ele está com a atitude do seu coração. O texto a seguir é uma oração:

"Senhor Jesus, reconheço que sou pecador e preciso de Ti! Obrigado por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Reconheço que és Deus. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Assuma o controle do trono de minha vida. Faça-me o tipo de pessoa que Tu queres que eu seja."

Esta oração expressa o desejo de seu coração? Se sim, convido-o a orá-la (falar em volume audível) neste exato instante, e Cristo virá até sua vida, como Ele prometeu.



 

As quatro leis espirituais foram desenvolvidas por Bill Bright e atualizadas por Global Media Outreach.
Copyright © 1995-2006 Campus Crusade for Christ International.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores