quinta-feira, 15 de setembro de 2011

O QUE VOCÊ OUVIU NO PRINCÍPIO

Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai.
1 João 2.24

O Senhor Deus trabalhou muito para que, um dia, você desse ouvidos à Sua Palavra, e, quando isso ocorreu, Ele plantou a genuína semente em sua vida. Agora, você é dEle, e das Suas mãos ninguém o pode tirar. Para sempre, você está ligado a Ele e, por isso, o maligno não mais pode destruí-lo ou vencê-lo em combate algum. Então, não se afaste do Pai celestial nem deixe que as tentações o vençam e o dominem.

O Altíssimo não tira o que colocou em seu coração. Aquela semente plantada em sua vida foi preparada para a salvação da sua alma e, dentro dela, há o poder necessário para fazer de você um filho de Deus e mantê-lo como tal. Por isso, seja forte! É sua obrigação não se deixar vencer por nenhuma tentação. O Deus fiel e Pai de toda a criação tem um propósito lindo, perfeito e completo de felicidade para você desfrutar aqui e por toda a eternidade.

Não seja insensato! Desprezar o que o fez abrir os olhos fará com que você se perca para sempre. Ora, a Palavra enxertada em seu coração é apta para guardá-lo; ela é tudo de que precisa para não cair mais na lábia do inimigo. O diabo nunca foi, não é e jamais será seu amigo, e a proposta que ele fizer certamente será para aniquilar sua vida. O maligno não o ajudará nem lhe proporcionará a verdadeira alegria, pois tudo o que vem dele é puro engano.

A semente que germinou na sua concepção foi aquela que, dentre milhões de espermatozoides, penetrou no óvulo. Aquele embrião era você, e o Senhor o fez campeão. Sem dúvida, foi Ele quem o guiou, pois queria que você existisse. O mesmo se pode dizer da semente divina que lhe foi enviada: a mão do Pai plantou em você a preciosa e bendita Palavra.

O texto bíblico declara que, se a mensagem que abriu seus olhos continuar no seu coração, você também permanecerá no Filho e no Pai. Isso porque a Palavra que lhe foi destinada é um elo com o Altíssimo e, por Ela, você se torna inseparável dEle. Para sempre, estará nas mãos divinas. Não há ninguém com poder para separá-lo do amor de Deus. Assim, você e Ele serão sempre uma dupla inseparável, invencível e indestrutível. Ele será a sua vitória e a sua glória.

Contudo, usando alguma artimanha, o inimigo fará de tudo para você se desviar. Ele lutará para fazê-lo cair em tentação e, assim, perder-se para sempre. No entanto, fique firme, pois o Senhor que começou a boa obra em sua vida é poderoso para guardá-la até o dia da vinda de Jesus (Fp 1.6). Depois disso, você estará para sempre nos Céus com Cristo, onde não haverá demônio nem tentação para tirá-lo da santa presença.

Portanto, resista por mais um pouco de tempo. Assim, com a volta do Senhor Jesus, tudo de mau acabará, e você estará com Ele eternamente. É Cristo quem está escrevendo de modo lindo a sua nova e bendita história.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores