quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Por que os desviados não são destruídos

“O SENHOR sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos”
(Salmo 145.14)
As pessoas que não conhecem as palavras de Deus nas Escrituras fazem declarações falsas. Os religiosos, então, são mestres em citar coisas que o Altíssimo jamais fez ou disse.

Sem dúvida, quem faz isso peca. O pecado da mentira é um dos piores, pois toda mentira é contra a verdade, e Jesus é a Verdade (Jo 14.6).
Eles fazem pior do que aqueles que não conhecem o Senhor.


Eu pensava nos desviados como pessoas para sempre desamparadas pelo Senhor.
Para mim, exceto se recordassem de onde caíram e se arrependessem, não teriam nenhuma misericórdia da parte de Deus. Não sei se alguém me falou isso, ou se eu mesmo inventei. A verdade é que conceitos iguais como – até piores – são criados e se tornam doutrinas.

Hoje, vejo que a verdade está bem longe disso. O Soberano é misericordioso e age diferentemente de como pensamos.
Um dia, quando, pela primeira vez, prestei atenção a esse versículo, eu me surpreendi.

Fiquei feliz, pois o meu coração doía por causa dos desviados. Percebi a necessidade de contar isso a todos os distanciados do caminho divino.

O Senhor não os entrega ao inimigo; ao contrário, Ele os sustenta. Seu coração amoroso, de fato, não gosta de ver ninguém perdido, nem mesmo os que O deixam por qualquer motivo.

Depois, passei a ver o quanto Deus é maravilhoso e surpreendente. Ele, o nosso Pai, verdadeiramente é Pai.

Todos os desgarrados do aprisco do Senhor precisam ouvir que eles não estão abandonados, mas muito bem sustentados. Deus espera somente que reconheçam que caíram e, então, decidam voltar. Com Seu infinito amor, Ele os abraçará, irá perdoar-lhes e os fará voltar à comunhão.

É preciso contar a todos os que caíram que Deus não os tem abandonado, não os está jogando na lama do pecado, mas, sim, levantando-os.

Por essa razão, muitos não aguentam ouvir hinos, cujo tema seja o amor divino, nem conseguem escutar uma mensagem sem derramar lágrimas. É muito bom saber que o Senhor age desse modo, pois, se assim não fosse, o prejuízo seria grande demais.

Se você caiu, não fique mais prostrado, vá ao Altíssimo em oração e confesse-Lhe seus erros. Ele lhe perdoará e o fará voltar à comunhão. O Todo-Poderoso lançará todos os seus pecados nas profundezas do mar (Mq 7.19), e você será vestido de novas vestes, calçado com autoridade e ainda receberá em seu dedo um anel de autoridade da família do Criador.

Quem se sente fraco e tem medo de cair de novo precisa falar disso ao Senhor, pois Ele o ajudará.

Não esqueça: Jesus jamais lançará fora quem, um dia, foi a Ele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores