segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Orar a Palavra de Deus

Devemos aprender a tomar posse das bençãos de Deus, da Palavra de Deus sobre nossas vidas.

Você precisa ter em mente que suplicar a benção do Senhor é desnecessário, pois Jesus morreu na Cruz do Calvário, levando sobre Si todas as nossas dores. (Is 53:4-5)


Mas como fazemos isso? Você deve estar se perguntando neste momento.

Eu gostaria de compartilhar algo que pode te ajudar; Experimente orar a Palavra de Deus na primeira pessoa.
Isso mesmo, leia crendo que as escrituras falam a seu respeito, determinando que se cumpram as promessas.

Vou dar um exemplo, vamos orar o Salmo 112:1-10
"1 Eu tenho temor do Senhor e nos seus mandamentos tenho grande prazer
2 A minha semente é poderosa nesta terra, a minha geração é abençoada
3 Sou próspero, e há muitas riquezas em minha casa. A minha justiça permanece para sempre.
4 Sou piedoso, misericordioso e justo, para mim sempre nasce luz nas trevas
5 Sou bom e sei dispor de meus bens com juízo
6 Nunca serei abalado
7 Não temo maus rumores, o meu coração está firme e confiando no Senhor
8 O meu coração está bem firmado e não temo até ver o meu desejo sobre os inimigos
9 Sou justo e faço o bem
10 Tudo o que os ímpios intentarem contra mim perecerá."

Outro exemplo, orar Provérbios 3:32:
"32 Sou sincero e tenho intimidade com Deus"

Vamos lá, tome posse de sua promessa, experimente. Parece simples demais não é mesmo?! Mas quem disse que precisa ser complicado?

Orar a Palavra de Deus tomando posse das bençãos ali contidas é uma boa forma de aprender de Deus e reinvidicar seus direitos em Cristo ao mesmo tempo em que ministra bençãos sobre sua vida!

Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores