sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Jejum que agrada a Deus

"Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos; como se fossem um povo que praticasse a justiça e não tivesse abandonado a ordenança do seu Deus, pedem-me juízos retos, têm prazer em se chegar a Deus! Por que temos nós jejuado, dizem eles, e tu não atentas para isso? por que temos afligido as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais, prosseguis nas vossas empresas, e exigis que se façam todos os vossos trabalhos. Eis que para contendas e rixas jejuais, e para ferirdes com punho iníquo! Jejuando vós assim como hoje, a vossa voz não se fará ouvir no alto." Isaías 58:2-4


O Jejum feito pelos motivos errados não tem efeito algum, nem tampouco agrada a Deus. O jejum feito por motivos egoístas é perverso.

Mas o jejum correto traz as promessas de Deus sobre nós. Traz intimidade com Deus.

Provérbios no capitulo 3, versículo 32 diz "Porque o perverso é abominável ao Senhor, mas com os sinceros Ele tem intimidade".

Sim, o jejum correto e sincero nos aproxima do Senhor.

Mas como seria então o jejum que Deus espera de nós?

A Resposta está em Isaías 58:7-9 "Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres desamparados? que vendo o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará. e a tua justiça irá adiante de ti; e a glória do Senhor será a tua retaguarda. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente..."Este jejum não te faz lembrar alguém a quem deveríamos seguir? "...o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele." Atos 10-38b

Amado, ouça com atenção a voz de Deus, e quando quiser que Deus lhe ouça, jejue corretamente "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui."
Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores