quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Esperança

"Voltai à fortaleza, ó presos de esperança;" Zacarias 9:12a

Zacarias falava trazendo esperança para seu povo a respeito da vinda de Jesus.

Entendo que "voltai à fortaleza" tem a ver com "volte-se para Deus, nossa fortaleza (Sl 46:1)", "olhe para Ele", veja quão grandes coisas fez o Senhor por nós (Sl 126:3).

Sim, Jesus é a nossa esperança e não devemos perdê-la de vista.

Por isso, pare de reclamar de sua condição, das lutas e dificuldades!

Olhe para Jesus e tenha Nele uma vida cheia de esperança!

Devemos viver cheios de esperança, devemos pensar esperança, devemos falar esperança.

Esperança é o fundamento na qual a Fé se apoia.

Para isso, precisamos frear a nossa língua de falar aquilo que não edifica, talvez tenhamos que orar como o Salmista "Põe, ó Senhor, uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios!" Salmo 141:3.

Devemos começar a falar bençãos ao invés de maldição, "Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, Rocha minha e Redentor meu!" Salmo 19:14.

Não podemos esquecer que a morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come bem do seu fruto (Provérbios 18:21).

Por isso amado, fale somente o que traz esperança e "...também (O Senhor Deus) hoje anuncio que te recompensarei em dobro." Zacarias 9:12b

Um abraço,

IIGD Piraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores