segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Amarás, pois, o SENHOR teu Deus


Lucas capítulo 18, versículos de 18 a 24 nos relata sobre um príncipe, que veio ao Mestre procurando saber o que deveria fazer para herdar a vida eterna.

O texto bíblico fala que Jesus o questionou a respeito dos mandamentos, se ele os conhecia.

Então o príncipe respondendo ao Mestre que tudo observava desde sua mocidade, ouviu Jesus revelar aquilo lhe fatava. Ele deveria entregar a única coisa que o impedia de entrar no reino dos céus. Era necessário que ele entregasse aquilo que estava ocupando o lugar de Deus em sua vida, as riquezas.

Jesus tem todas as respostas que você procura. Ele conhece muito bem o seu coração. Ele é a pessoa mais indicada para solucionar o seu problema, pois não há outro que o conheça melhor que Ele.

Mas você, ao procurá-lo, deve estar disposto a entregar aquilo que Ele lho pedir. Pode ser as riquezas deste mundo como no texto bíblico, pode ser um vício, pode ser aquele pecado que você aprendeu a amar, ou qualquer outra coisa que agrada o seu coração mas termina por ocupar o lugar de Deus em sua vida.

Se você não fizer essa entrega, sua busca terá sido vã.

O jovem príncipe ficou muito triste, porque amava as riquezas deste mundo como a um Deus. E apesar de ter buscado a Jesus, quando o encontrou ficou contrariado com a revelação de Deus.

Ele observava os mandamentos como dissera, mas não estava vivendo o mais importante deles, ele não Amava a Deus sobre todas as coisas.

Faço um convite para que examinemos pois, os nossos corações, e vejamos se em nós não existe algo ocupando o lugar do único e verdadeiro Deus.

E se houver, teremos nós mesmos que depor esse deus e abrir lugar ao único Senhor.

Note que Jesus ordenou ao Príncipe, que ele mesmo se desfizesse daquilo que o impedia de entrar no Reino de Deus.

Precisamos estar dispostos a amar o nosso Deus sobre todas as coisas, ou acabaremos sem salvação.

Deuteronomio 6-4:5
"Ouve, Israel, o SENHOR nosso Deus é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças."

Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores