sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vença o medo sob a Palavra de Deus

“E o SENHOR disse-lhe: Que é isso na tua mão? E ele disse: Uma vara. E Ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela. Então disse o SENHOR a Moisés: Estende a tua mão e pega-lhe pela cauda. E estendeu sua mão, e pegou-lhe pela cauda, e tornou-se em vara na sua mão;” Êxodo 4:2-4

Moisés vivera no deserto por quarenta anos até que chegasse o dia de seu encontro com Deus na sarça, ele sabia muito bem reconhecer uma serpente venenosa.

Não é à toa que o versículo 3 menciona que Moisés fugia dela.

Também não parece sábio capturar uma serpente pela sua cauda, deixando livre a cabeça do réptil, pois assim deixamos a víbora livre para nos atacar.
Mas Moisés não temeu em capturá-la, pois confiara na Palavra de Deus.

Amados, creio que Deus deu um recado a Moisés que serve como lição para nós nos dias de hoje.

Um pouco antes de Deus transformar a vara em cobra, Moisés havia recebido a comissão de libertar o povo do Egito, mas em seguida, estava dando algumas desculpas para não o fazer.
Ele dizia “Mas eis que não me crerão, nem ouvirão a minha voz, porque dirão: O SENHOR não te apareceu” Êxodo 4:1.
Isso talvez tenha soado para Deus como: “Mas eu tenho medo de não dar certo, vou dar uma desculpa aqui pra desistir logo, antes de tentar”.

Assim acontece nos dias de hoje, quando o Senhor nos dá uma Palavra ou uma revelação, seja ela para nos libertar ou libertar alguém, para nos curar ou para que alguém seja curado, para exortar ou pregar para alguém e nós, olhando para as dificuldades ou até mesmo evitando deixar nossa “zona de conforto”, de pronto começamos a dar desculpas, tentando fugir de um compromisso com Deus.

Deus tratou o medo de Moisés, Ele disse para jogar a vara ao chão, a qual sendo transformada em uma cobra passou a assustar Moisés, da mesma forma como o temido Império do Egito o assustava.

Em seguida o Senhor então ordena que a serpente seja capturada pela cauda, ou seja, de uma maneira que humanamente seria errada, mostrando a Moisés que debaixo da Palavra de Deus, as coisas não acontecem como nós homens pensamos que deve ser.
Então, Moisés, crendo em Deus, agiu e a Serpente se tornou novamente em vara na sua mão.

Assim Moisés aprendeu que poderia vencer o medo, e que, pela Palavra de Deus não haveria nada impossível.

Devemos hoje, aprender esta lição.
Se olharmos para o medo, teremos desculpas para Deus, ignorando que para Ele nada é impossível – Lucas 1:37
Mas se acreditarmos no que Deus nos diz pela sua Palavra, seremos verdadeiramente Mais do que vencedores – Romanos 8:37.

Vença o medo, seja um vencedor em Cristo Jesus!


Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores