quarta-feira, 20 de julho de 2011

“... sentindo... tanta afeição por vocês...” – 1 Tessalonicenses 2:8 NVI


Liderança espiritual. “Certamente vocês se lembram... [que]... lhes pregávamos o evangelho de Deus”. Uma pesquisa recente com famílias cristãs indica que um entre dez pais oram com seus filhos, e um entre vinte e cinco pais leem a Bíblia para eles.

Muitos de nós se lembram de terem sido criados por mães tementes a Deus (graças a Deus por elas!) ao passo que nossos pais estavam parcialmente envolvidos ou não tinham qualquer envolvimento com a vida espiritual da família.

Embora a mãe esteja assumindo o controle espiritual, Deus continua considerando o pai responsável por isso (ver Ef 6:4).

A mãe pode levar as crianças à Igreja, orar com elas e ensinar-lhes os princípios bíblicos, mas as crianças têm necessidades íntimas que só um pai pode suprir.

Portanto, seja um padrâo para elas do caráter amoroso de seu Pai celestial, que molda as vidas.

Os adultos criados sem a influência de um pai temente a Deus costumam relatar que algo está faltando neles, impedindo que se sintam confortáveis e íntimos em relação a su Pai celestial.

Ele parece inacessível, desafeiçoado, julgador, alguém que aceita mediante condições, que perdoa com rancor e que é predominantemente punitivo.

Eles oram sem muita frequência porque orar lhes parece estranho, como se estivessem “importunando” Deus, que está “ocupado demais para ouvir as minhas necessidades”.
Sentindo-se assim, muitas crianças rejeitam Deus totalmente.

Por outro lado, os adultos cujos pais dirigiram a família espiritualmente, parecem relativamente livres desses problemas.

Pai, Deus indicou você como representante Dele na vida dos seus filhos, e não existe um substituto.
Porção Diária: Leia At 16-17, Mt 10:1-10, Sl 140, Pv 16:3

É hora de assumir o volante, seja qual for a idade dos seus filhos, para que, assim como Paulo, você possa dizer: “Certamente vocês se lembram... [que]... lhes pregávamos o evangelho de Deus!”.

Um abraço,

IIGD Piraquara


Fonte: http://www.palavraparahoje.com.br
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores