quinta-feira, 7 de julho de 2011

Para que todos sejam um

“Para que todos sejam um...”– João 17:21 NVI

Isto pode ser um choque para você, mas o Livro da Vida não registra a sua denominação ao lado do seu nome.

No céu não há rótulos religiosos.

Se alguém tem o direito de chamar Jesus de “Senhor”, você deve tratá-lo como seu irmão independentemente de qual igreja ele frequente.
Todos nós estamos ligados pelo sangue – o sangue de Jesus!

Como crentes, a Bíblia nos diz para “preservarmos a unidade do Espírito no vínculo da paz” (Efésios 4:3 NAS). Observe que Deus não nos diz para criarmos a unidade, Ele nos diz para preservá-la.

O comediante Elmo Philips costumava contar esta história: “Em uma conversa com uma pessoa que eu havia conhecido recentemente, perguntei: ‘Você é protestante ou católico?’. O meu novo conhecido respondeu: ‘Protestante’. Eu disse: ‘Eu também!’. ‘Batista do Norte ou Batista do Sul?’. ‘Batista do Norte’, respondeu ele. ‘Eu também!’. gritei. Continuamos indo de lá para cá. Finalmente, perguntei: ‘Batista Fundamentalista Conservador do Norte, da Região dos Grandes Lagos, Conselho de 1879, ou Batista Fundamentalista Conservador do Norte, da Região dos Grandes Lagos, Conselho de 1912?’. Ele respondeu: ‘Batista Fundamentalista Conservador do Norte, da Região dos Grandes Lagos, Conselho de 1912’. Eu disse: ‘Morra, herege!’”.

Falando sério, você sabia pelo que Jesus orou? “Para que todos sejam um... para que o mundo creia”.

Uma igreja dividida é uma igreja ferida e fraca.

Você já pensou no que aconteceria se nós retirássemos os nossos rótulos e colocássemos o nosso conteúdo em exibição? Talvez não precisássemos de cartazes do lado de fora da nossa porta para atrair as pessoas, porque elas seriam atraídas pelo amor daqueles que estão dentro.

É algo em que vale a pena pensar, não é?

Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores