segunda-feira, 23 de maio de 2011

JUNTO A RIBEIROS DE ÁGUAS

"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." (Salmos 1:3).

Estava sentado no jardim de minha casa olhando para um pequeno pé de laranja, então lembrei do Salmo e num instante fiquei a pensar a respeito de que, neste versículo, somos comparados a uma “árvore plantada junto a ribeiros de águas”.

A primeira situação que vem a mente, é de que a pequena árvore em meu jardim não está plantada junto a ribeiros de água, e por isto é dependente das chuvas, ou de alguém que a regue.
Isso na verdade é um risco razoavelmente grande, pois ela não tem garantia alguma de que sua fonte de água seja constante.

Assim são aqueles que estão distantes da Palavra de Deus, acabam dependentes de situações, de alguém que as ajude, e até mesmo oprimidos pelas circunstâncias em que se encontram.
Quem se encontra longe dos ribeiros de água, também é impossibilitado de dar o seu fruto no tempo certo e não há prosperidade naquilo que faz.
Então vemos os problemas se acumularem, as dificuldades financeiras, as brigas na família, a doença, o desânimo, o abatimento e tantas outras lutas.

Se você se identifica com esta situação, não tenha medo, você só precisa tomar uma decisão.

Em II Crônicas 7 : 14 a palavra de Deus diz: "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.", isso significa que Deus virá até você. Ele está pronto a lhe atender, mas você precisa ter um compromisso com Ele.

Árvores plantadas são árvores enraizadas e como tais, não se movem. Árvores plantadas junto a ribeiros de águas, são árvores firmadas e enraizadas junto à fonte da sua Vida.
Que você seja como esta árvore, firmado e enraizado junto à fonte da Água da Vida "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4 : 14)

Lembre-se, essa fonte lhe garante água por toda a eternidade.

O pé de laranja em meu quintal não tem a mesma oportunidade!

Leia: Salmo 1:1-3 / Jeremias 17:8

Um abraço,

IIGD Piraquara
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores