sexta-feira, 29 de abril de 2011

Siga sua visão!

“Escreve a visão e torna-a bem legível…” – Habacuque 2:2 NKJV

Lemos cinco vezes em Gênesis capítulo 39: “Mas o Senhor estava com José”.

Anime-se: Deus está agindo nas circunstâncias que o cercam neste instante.

Onde José conseguiu a sabedoria para liderar uma nação? Lidando com os seus próprios problemas familiares, lidando com a equipe da casa de Potifar, e administrando um sistema prisional.
Como os degraus de uma escada, cada um deles levou-o para mais perto do topo. Observe como funcionou: seus irmãos o venderam para os comerciantes de escravos ismaelitas, que o venderam a Potifar, que o colocou na prisão onde ele encontrou o copeiro, que o apresentou a Faraó, que o tornou Primeiro Ministro do Egito, cumprindo o seu sonho.

Foi fácil? Não. Até chegar o tempo certo, “...a palavra do Senhor o testou” (Salmo 105:19). A sua visão será “testada” por situações que ou farão de você a pessoa que deve ser ou que irão destruí-lo. Bill Gothard descreve este processo como o nascimento da visão, a morte da visão, e a ressurreição da visão. Quando não lhe restarem mais recursos, amigos, ou disposição para a luta (o estágio da morte), lembre-se das palavras de Jesus: “... se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer [para si mesmo], dá muito fruto” (João 12:24 NKJV).

Quando a sua visão morre e Deus a ressuscita, você começa a falar e agir de modo diferente. Com o ego subtraído e a graça somada, você começa a dizer como o salmista: “Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria a bondade do Senhor na terra dos viventes” (Salmo 27:13 KJV). A esta altura, Deus sorri e diz: “Finalmente você está entendendo!”.

Leia Nm 7, Mc 2:1-12, Sl 94:12-23, Pv 10:27

Fonte: http://www.palavraparahoje.com.br/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores